A Nike apresentou umas sapatilhas chamadas de Adapt BB, na qual estas tem a funcionalidade de ter uns atacadores automáticos. Incluindo o sistema FitAdapt na qual permite apertar os atacadores manualmente como umas sapatilhas normais ou através de uma aplicação via smartphone. Aqui encontra-se a diferença para as outras marcas.

A criação deste modelo foi feita especialmente para os jogadores de basquetebol. Segundo a própria Nike, durante um jogo os pés dos atletas podem expandir-se para ate mais de metade o tamanho habitual, acabando por afetar no conforto e consequentemente o seu desempenho.

Como forma de resolver estes problemas, a Nike criou a Adapt BB.

A tensão dada aos atacadores pode ser ajustada quer através da aplicação do smartphone ou através de dois botões que se encontram no lado da sapatilha. É possível dizer que os sapatos são inteligentes, visto que o sistema consegue detectar a tensão que os seus pés necessitam e ajusta-os automaticamente para manter os pés confortavelmente dentro do sapato.

No entanto, tudo isto necessita de energia. Para isso há que carregar a bateria dos Adapt BB. Segundo a criadora, uma carga dura ate 14 dias e demora em media 3 horas a carregar.

Não é só nos atacadores que estes podem ser customizados. Pela aplicação é possível mexer nas definições, de forma a verificar a carga e mudar as cores dos LEDS que as sapatilhas tem. O preço dos mesmos ronda os 300 euros.